FANDOM

1x02

willow e seus amigos

  • willow na terceira temporada
Ficheiro:Willow Rosenberg
Willow Rosenberg

Interpretado(a) por Alyson Hannigan

Willow - 01

Veja Mais Imagens de [[:Categoria:Imagens de {{{MImg}}}|{{{MImg}}}]]

Primeira aparição
Última aparição

Nome
Willow Danielle Rosenberg
Raça
Humano
Categoria
Bruxa
Status
Vivo
Origem
Sunnydale
Data de Nascimento
1982
Data da Morte
Profissão
Poderes e Habilidades
Magia extremamente poderosa
Inteligencia
Habilidade em informática
Família

Willow Danielle Rosenberg é nativa da cidade de Sunnydale. Conheceu Buffy no 1º ano do colegial quando ela se mudou pra Sunnydale. Interpretada por Alyson Hanningan, que também desempenhou o papel em três episódios da série Angel, o spin-off de Buffy. No início da série era uma jovem nerd, que se dava bem na escola, e sabia tudo de informática e tecnologia, mas ao decorrer da série se torna uma grande bruxa, capaz de realizar enormes efeitos a pessoas ao seu redor e até mesmo ao mundo. De religião judaica, Willow foi mais tarde uma das mais proeminentes lésbicas da televisão americana.

HistóriaEditar

Primeira temporadaEditar

Willow começa como uma nerd que entende muito de computadores logo no primeiro episódio da série. Após Buffy chegar a Sunnydale High School, elas se tornam melhores amigas. Durante toda a primeira temporada da série Willow auxilia Buffy junto a Xander e Giles, e com Xander mantinha laços de amizade, mas sofria ao ver que ele amava Buffy em vez dela. É nessa temporada que Willow arranja um namorado que revela-se como um demônio-robô que quer destruir o mundo através da internet. Também descobrimos o medo de Willow por teatro.

Segunda temporadaEditar

Na segunda temporada, primeiro episódio, ela e Xander quase se beijam, mas são interrompidos por um vampiro e depois pela chegada da própria Buffy. Willow então reconheceu que não tinha chance com o garoto, enquanto em episódios como "Halloween", um garoto fica à sua espreita. Ele é Oz Osbourne, um jovem guitarrista, que logo em seguida se torna o namorado de Willow. Após a morte de Jenny Calendar, a namorada de Giles, Willow resolve seguir seus preceitos e estudar magia. Quando Angelus,o vampiro rebelde e amorado de Buffy perde sua alma e se reverte a um vampiro do mal, Willow o reverte ao que era antes no final da segunda temporada.

Terceira temporada: Willow Conhece a Magia Editar

No início da terceira temporada,a jovem está cada vez mais interessada nos conceitos da bruxaria, e junto com Amy Madison (Elizabeth Anne Allen) e a própria caça-vampiros se tornam alvos de uma perigosa Caça às Bruxas. O vampiro maligno Spike (James Masters) então procura Willow e lhe pede que conjure um feitiço sobre sua amada e meio louca Drusilla (Juliet Landau). Após Amy se transformar em um rato, Willow então a cria como um animal. Willow e Oz brevemente rompem quando seus sentimentos por Xander ressurgem, com ele querendo perder sua virgindade com ela. A jovem feiticeira também encontra sua "contraparte" de um outro universo, e se surpreende ao ver que essa sua versão é "meio gay". Apesar de ser aceita nas famosas universidades de Harvard,Oxford e Yale, Willow decide permanecer em Sunnydale paraa que talvez possa ajudar Buffy no futuro.

Quarta temporada Editar

A quarta temporada então se iniciava e Willow crescia na Universidade de Sunnydale. Dividindo um quarto com Buffy, Willow vê Oz, que havia se tornado um lobisomen, se interessar por Veruca (Paige Moss), também lupina, e os dois se afastam de vez. Depressiva, a jovem feiticeira resolve tentar um feitiço para que sua dor vá embora, mas acabou se encontrando com D'Hoffryn (Andy Amberger), um demônio que lhe ofereceu um plano vingativo, tendo Willow o recusado. A garota então conheece Tara (Amber Benson), em uma convenção Wicca, e as duas se tornam amigas. Em episódios seguintes, as duas se vêem apaixonadas uma pela outra e nem a tentativa de Oz para que Willow retorne para ele funciona. Willow, então se revela para Buffy e sai do armário para os fãs da série. No final dessa temporada, a feiticeira conjura um feitiço que compartilha a sua magia com a inteligência de Giles, a compaixão de Xander e o poder da Primeira Caçadora (Sharon Ferguson) para que Buffy possa derrotar o maligno Adam (George Hetzberg).

Quinta TemporadaEditar

Willow aqui tem o papel de dar ao drama de Buffy a sua amizade, consolando-a em momentos como a morte de Joyce, e claro, na proteção da chave, que é Dawn. Tem poder crucial na luta contra Glory, e além disso, faz feitiços ainda mais poderosos, inclusive um que salva sua namorada de um terrível destino. Nesta temporada ocorre o primeiro beijo lésbico na série, episódio The Body.

Sexta TemporadaEditar

Willow se torna a líder da gangue dos Scoobies, ela resolve fazer um feitiço de necromancia que reviva sua amiga Buffy, o feitiço dá certo, porém Willow acaba por descobrir que mexer no mundo dos mortos pode não ser a melhor opção. Viciada em magia, Willow é deixada por Tara. Desiludida, ela reencontra uma velha amiga da escola, Amy e junto dela, fazem feitiço danosos pela cidade, ela então percebe que estava sem controle com sua magia. Willow é um das damas de honra do casório de Xander e então encontra Tara, e no episódio seguinte, elas se reconciliam. Em Seeing Red com a morte de Tara, Willow fica cara a cara com mal, abandonando seus amigos, caçando seu inimigos e tentando destruir o mundo. Porém Xander, acaba por amenizar a situação.

Setima TemporadaEditar

Após a perda de controle,willow vai com Giles para Inglaterra,lá é tratada por um grupo de bruxas-agora,a magia é parte dela,do que willow é.contudo antes de terminar o processo de cura,ela sente algo muito ruim surgindo em sunnydalle-a boca do inferno se abrindo novamente e engolira todos.e giles a manda de volta a sunnydalle.Achando que seus amigos não vão perdoála por tudo o que fez,willow sem querer faz um feitiço para que seus amigos não á vejam e vice-versa,o que faz que ela quase seja morta pelo demonio gnarl.Alguns meses mais tarde willow supera a morte da namorada tara e passa a namorar kennedy,uma potencial hospedada na casa de buffy(as duas protagonizão a primeira cena de sexo lésbico na tv).Finalmente após meses evitando mágia,will tenta fazer um feitiço para localizar o primeiro mas é possuida por ele e quando abre um portal para trazer buffy de volta da visita aos homens da sombra,acabou usando a energia de kennedy e anya sem escrupulos.Após muito tempo,will finalmente aceita fazer o feitiço que buffy pediu,para transformar as potenciais em caçadoras,tendo o apoio da namorada kennedy,que promete não deixar ela se transformar,ao realizar o ritual ao invés de tornar a sua energia maligna,parece que se transforma em um ser muito maior.Will e Kennedy sobrevivem a batalha-final e deixam Sunnydalle com os outros.

Também no FANDOM

Wiki aleatória