Fandom

Buffypédia Wiki

Anya Jenkins

54 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Anya

Interpretado(a) por Emma Caulfield

Anya - 01.jpg

Veja Mais Imagens de [[:Categoria:Imagens de {{{MImg}}}|{{{MImg}}}]]

Primeira aparição
Última aparição

Nome
Anya Christina Emanuella Jenkins
Raça
Humano
Categoria
Status
Morta
Origem
Desconhecida
Data de Nascimento
886 D.C.
Data da Morte
2002
Profissão
Administradora da Magic Box
Poderes e Habilidades
Realizar o desejo de mulheres traídas (quando demônio)
Conhecimento de Nórdico Antigo
Conhecimento de Latim
Conhecimento de Francês
Mágia Média
Família
Desconhecida

Anya Christina Emanuella Jenkins era um membro da gangue Scooby e um demônio vingança anteriormente. Com mais de mil anos, era originalmente conhecida como Aud e viveu na Suécia. Depois de amaldiçoar seu amante infiel, Aud foi abordado pelo demônio D'hoffryn com a oferta de se tornar um demônio imortal e dedicar sua vida à vingança. Ela aceitou e tornou-se Anyanka, ganhando o título de Patrona da mulher desprezada porque ela passou um milênio concedendo desejos escuros de namoradas e esposas dos homens. No entanto, Anyanka encontrou sua queda em 1999, quando ele chegou a Sunnydale para conceder um desejo. Derrotado pelos Scoobies, perdeu seus poderes e foi forçado a viver o resto de sua vida como a Anya humana. Em uma ironia, ela finalmente se apaixonou por Xander Harris, o homem que foi enviado para destruir, e ele aprendeu que a verdadeira felicidade é a primeira vez. Em 2003, Anya foi morto na batalha que destruiu a Boca do Inferno em Sunnydale.

Anya foi introduzida na terceira temporada da série de TV Buffy the Vampire Slayer como um vilão. Os escritores mantiveram a personagem e finalmente se tornou uma personagem do elenco regular, mantendo-se na série até seu episódio final. Além de suas aparições canônicas, Anya também destacou-se na matéria do universo mais amplo, como novelas ou quadrinhos.

Também no Fandom

Wiki aleatória